Se você não sabe a resposta para essa pergunta, é hora de agendar uma revisão na concessionária. Andar mais de 15 mil quilômetros ou mais de seis meses sem fazer a troca de óleo pode até fundir o motor! Isso porque o óleo é o lubrificante que ajuda o carro a ter um melhor desempenho.
Quando o prazo de troca não é cumprido, ele oxida e começa a engrossar, causando o desgaste interno de anéis, pistões, e por aí vai. O carro também já não corresponde como antes e pode parar.
Para não ter essa surpresa desagradável enquanto está no trânsito, tire suas dúvidas sobre a troca de óleo e não deixe de conferir o seu carro:
Onde posso trocar o óleo do meu carro?
Procure sempre realizar a troca de óleo na concessionária, já que para cada modelo de carro, recomenda-se um tipo. O procedimento é rápido, e ocupa em média 15 minutos. O preço varia de acordo com o veículo e o óleo utilizado.
Devo trocar o filtro também?
Sim, já que fazendo essa troca você protege o motor de impurezas, deixando-o com melhor desempenho.
Quando devo fazer outra troca?
Quando o prazo indicado pelo fabricante do óleo estiver chegando ao fim, procure observar o desempenho do seu veículo. Se sentir alguma diferença, fale com seu mecânico de confiança, em sua concessionária, e verifique se já é necessário realizar a troca.
Quer saber mais? Continue acompanhando as nossas publicações
Fonte:https://www.disalconsorcio.com.br/blog/como-anda-o-oleo-do-seu-carro-2/